Como funciona o Canal de Denúncias da Amoedo?

O Canal de Denúncias é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. A Amoedo promove um ambiente de proteção contra qualquer forma de retaliação aos que, de boa-fé, denunciarem a prática de irregularidades.

Esta é uma ferramenta independente, sigilosa e imparcial e está disponível para os funcionários e fornecedores da Amoedo.

O que são consideradas

irregularidades?

Ações ou omissões contrárias à lei, aos normativos internos e/ou aos preceitos do Código de Conduta Ética que possam causar dano à Amoedo, aos seus empregados, colaboradores, acionistas e demais públicos de interesse.

Como fazer a sua denúncia

PELA INTERNET

Acesse o formulário para fazer a sua denúncia. O número identificador do seu computador (IP) não será compartilhado em nenhuma hipótese.

POR TELEFONE

Ligue gratuitamente para 0800 601 6925.

O canal está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são atendidas por especialistas treinados para obter o máximo de informações a respeito da denúncia relatada, sem comprometer o anonimato e a segurança da fonte. O número do telefone a partir do qual se originar a ligação não será identificado em nenhuma hipótese.

Você está em ambiente sigiloso, hospedado fora do Sistema Amoedo e administrado pela Contato Seguro.

Promovemos um ambiente seguro para o recebimento de denúncias sobre a prática de crimes, atos de improbidade, violação de normas e/ou leis ou qualquer outro ato ilícito praticado contra a empresa.

Você pode formular

denúncias sobre:

  • Fraude
  • Corrupção
  • Lavagem de dinheiro
  • Conflito de Interesses
  • Assédios
  • Discriminação
  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde
  • Outras irregularidades

Caso sua manifestação não se enquadre nos casos acima e você queira fazer uma reclamação, solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, consulta ou elogio, entre em contato com o nosso: SAC (21) 2490-9110 ou sac@amoedo.com.br

Todas as informações serão recebidas pela Contato Seguro, uma empresa externa, independente e especializada no recebimento de denúncias.

Após o registro da denúncia, a Contato Seguro encaminhará, com garantia de anonimato, as informações ao Comitê de Ética da Amoedo para o devido tratamento e envio às áreas responsáveis pela apuração.

Os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis (como estado de saúde, origem racial e étnica, afiliação religiosa e política, entre outros) eventualmente coletados na sua denúncia serão utilizados unicamente para o tratamento e a apuração dos fatos denunciados.

Como os campos do formulário para a apresentação da denúncia são de livre preenchimento, é importante que somente sejam informados os Dados Pessoais e/ou os Dados Pessoais Sensíveis indispensáveis ao tratamento da demanda.

PROTEÇÃO AO DENUNCIANTE

A comunicação de irregularidades é um dever dos colaboradores da Amoedo, que estimula o uso deste Canal. Atos que ameacem ou efetivamente causem dano, de qualquer forma, aos autores de denúncias atentam contra os valores e interesses da Amoedo serão tratados como não conformidades. Caso o autor de uma denúncia entenda que esteja sofrendo retaliação em função de sua apresentação, deverá utilizar-se deste Canal de Denúncia e apresentar sua denúncia de retaliação, de forma a permitir que se possa proceder às análises apropriadas sobre a situação.